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Uma das práticas gerenciais mais complexas, em qualquer organização, é DEFINIR SUA POLÍTICA DE PREÇOS de VENDA.Como se formam os preços?Qual o peso da influência do MERCADO nesta decisão?Em que medida a empresa pode considerar seus principais atributos, com preços diferenciados em relação à média?Qual posicionamento perseguir, no longo prazo, na linha de produtos?Esaas questões necessitam de diversas avaliações, pesquisas e informações, que apesar de nem sempre estarem disponíveis no curto prazo, na formação do preço de venda necessariamente tem de estar à mão.Face a a isso o "MERCADO" acaba sendo o balizador natural, talvez o único balizador de preços.O que ocorre é que essa prática na maioria das vezes não é coerente com as metas de resultados das empresas.Este é o objetivo deste CURSO, mostrar a realidade da operação comercial através:CUSTO na COMPRADESPESAS na VENDAmarkeupPREÇO de VENDA
CUSTO na COMPRAO Custo na Compra se apresenta:
Custo na Fatura Unitário sempre uma valor em moeda $
Descontos na Fatura um valor em moeda $ ou um percentual de desconto %
Fretes/Seguros/Outros sempre um valor em moeda $
Impostos Recuperáveis um valor em moeda $ ou um percentual %
Impostos NÃO Recuperáveis um valor em moeda $ ou um percentual %
DESPESAS Na VENDAAs Despesas na VENDA se apresentam:
ICMS na Venda um percentual %
Confins um percentual %
CSI/IRPJ um percentual %
COMISSÃO sobre VENDAS um percentual %
DESCONTOS para NEGOCIAÇÃO um percentual %
CUSTO FINANCEIRO um percentual %
Índice de CUSTO FIXO um percentual %
LUCRO DESEJADO
TOTAL das DESPESAS VARIÁVEIS
o PREÇO de VENDAo markup a aplicar com as condições especificadas
o PREÇO de VENDA calculado
A MARGEM sobre o CUSTO % e
A MARGEM sobre o PREÇO de VENDA %